Questões de Concurso
Filtrar
                
                  7.644 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 222 de 1.529                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           O sucesso de uma educação inclusiva para alunos que apresentem transtornos ou comprometimentos mentais está relacionado a orientações como: atenção aos resultados finais; promoção de um ensino que seja completamente diferente; não realização de atividades que envolvam abstração; e,  sobretudo,  realização de trabalhos em grupo, integrando‐os aos que apresentem maiores dificuldades.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
                    
            
               Visualizar Questão Comentada 
            
            
            
            
            
            
        
        
        
        
        
           Alunos que apresentem transtornos diagnosticados devem ter a identificação das necessidades educacionais realizada diretamente com os professores das turmas onde forem inseridos,  que estarão em interação constante com eles,  devendo prever e preparar,  de imediato, uma proposta de intervenção.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           No caso de deficiências físicas,  uma escola inclusiva deve assegurar adaptações arquitetônicas (desobstrução de barreiras ambientais),  atitudinais (eliminação de preconceitos),  comunicacionais (sinalização),  metodológicas (adequação de métodos pedagógicos), instrumentais (recursos e equipamentos) e pragmáticas (amparo legal vigente).   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           No caso de deficiência mental,  não há necessidade de adaptação de um currículo especial,  pois a ideia da educação inclusiva é justamente a de promover os potenciais do aluno que apresenta o problema e integrá‐lo à turma.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           A educação inclusiva relaciona‐se com a noção de uma escola que insira o aluno com qualquer tipo de deficiência na sala de aula comum, praticando o mesmo tipo de ensino,  tratando‐o de modo igual aos outros e seguindo o mesmo currículo praticado na turma,  de modo que lhe dê a oportunidade de se sentir integrado e de conviver no mesmo espaço educativo.   
    