Questões de Concurso
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                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
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           O professor, enquanto executor de uma função social, deve se apresentar como um mediador que busca, em sua prática, empregar toda a afetividade, que se trata de um elemento inerente ao desenvolvimento humano e corresponsável pela aprendizagem.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
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           As práticas pedagógicas do professor devem ser planejadas segundo uma visão dualista de homem, entendendo‐o, propondo intervenções bem delimitadas do ponto de vista racional/emocional,  corpo/mente e afeto/cognição e considerando que esses fenômenos se manifestam, por sua natureza, separados, cada um a seu tempo.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
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           Uma ação que poderia ser proposta é a de elaborar e executar procedimentos destinados ao conhecimento da relação professor‐aluno nessa situação escolar específica,  visando,  por meio de uma ação coletiva e interdisciplinar, à implementação de uma metodologia de ensino que favorecesse a aprendizagem e o desenvolvimento de todos.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
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           Uma ação que poderia ser proposta é a de atuar como perito judicial, ouvindo as partes, analisando as causas e elaborando laudos,  pareceres e perícias para apoiar a abertura de um processo na escola,  envolvendo os alunos reclamantes e o professor do qual os alunos reclamam.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
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           Uma ação que poderia ser proposta é a de desenvolver, com professores e alunos,  atividades que possibilitem prevenir e resolver problemas psicossociais que podem bloquear o desenvolvimento das potencialidades,  da autorrealização e do exercício da cidadania consciente dos alunos.   
    