Questões de Concurso
Filtrar
                
                  7.644 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 223 de 1.529                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           O psicólogo escolar deve realizar pesquisas que contribuam para o esclarecimento de causas da evasão e da repetência no âmbito da escola em que atua e, com esses dados,  propor procedimentos educacionais e intervenções psicopedagógicas a fim de sanar o problema.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Em suas ações preventivas no âmbito da escola,  o psicólogo escolar deverá estar atento ao sofrimento vivenciado pelos professores,  que são os grandes motores dos processos educacionais e,  diariamente, estão sujeitos à exaustão emocional e a sentimentos de desgaste e de incerteza,  entre outros,  distanciando‐se da tarefa de educar as crianças e os jovens sob sua responsabilidade.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Caso ocorram comportamentos inconvenientes em sala de aula,  o psicólogo poderá,  usando sua autoridade, treinar o aluno para emitir comportamentos com padrões aceitos socialmente.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           Uma estratégia para despertar,  no aluno,  a motivação pela aprendizagem pode ser a de manter cotidianamente um grau de complexidade elevado nos exercícios e nas tarefas para que,  diariamente,  ele se sinta compelido a buscar mais conhecimentos para vencer os desafios propostos.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
           O comportamento do professor em sala de aula,  por meio de suas intenções, suas crenças, seus valores, seus sentimentos e seus desejos,  sensibiliza cada aluno individualmente, determinando a qualidade da relação sujeito‐objeto, que produzirá inúmeras implicações nas práticas educacionais.   
    