Filtrar


Questões por página:

Acerca de um dos padrões de projeto, analise a seguinte afirmativa: “fornecer uma alternativa flexível ao uso de subclasses para extensão de funcionalidade e, dinamicamente, agregar responsabilidades adicionais a um objeto”.


Trata-se do padrão:

“Sua intenção é separar a construção de um objeto complexo da sua representação de modo que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações.” Trata-se do padrão:
Em um projeto de sistemas deve-se considerar que mudanças podem ser necessárias ao longo de sua utilização. Padrões de projeto ajudam a evitar esses possíveis problemas, pois garantem que o sistema pode mudar segundo maneiras específicas. Em diversas causas comuns de reformulação de projetos, alguns padrões podem ajudar a tratar esses problemas. Um deles pode ser a dependência da plataforma de hardware e software. Assinale a alternativa que apresenta os padrões de projeto que tratam desse problema.

Relacione adequadamente as colunas acerca do escopo de alguns dos padrões de projeto.

1. Classe.

2. Objeto.

( ) Bridge.

( ) Façade.

( ) Adapter.

( ) Observer.

( ) Interpreter.

A sequência está correta em

Padrões de projetos podem ser classificados em dois critérios: escopo e finalidade. Escopo especifica se o padrão se aplica primariamente a classes e objetos, e finalidade reflete o que o padrão faz. Quanto à finalidade, os padrões podem ser classificados em três categorias. Assinale a INCORRETA.