Filtrar


Questões por página:
Na comunicação informal, qual é o tipo de rede de boatos que se caracteriza por ser um pouco interessante, mas insignificante, em que os indivíduos contam aleatoriamente, indiferentes com relação à pessoa a quem dão a informação?
Sobre a prestação de serviços por agentes públicos e prestadores de serviços públicos aos seus usurários, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Eliminar o uso da linguagem simples em decorrência da formalidade, impessoalidade e efetividade no atendimento.
( ) Tratar o usuário com urbanidade, respeito, acessibilidade e cortesia.
( ) Adotar práticas que assegurem o cumprimento de prazos e normas procedimentais.
( ) Abolir a igualdade no tratamento aos usuários, para incitar qualquer tipo de discriminação.
Assinale a sequência correta.
Sobre atendimento de qualidade, analise as afirmativas.


I. Suficiência não significa ir além, mas sim fazer tudo e apenas o que é necessário para atender a demanda do cidadão.
II. Tempestividade não é valor no atendimento quando se trata de serviço público.
III. Atendimento preferencial compreende tratamento diferenciado e imediato.
IV. Cortesia e a atenção definem o que é um bom atendimento no serviço público.


Estão corretas as afirmativas
No exercício da profissão, cabe ao profissional ter alguns deveres nas relações com os clientes, empregadores e colaboradores; NÃO está de acordo com esses deveres:
Independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, orientação política ou posição social, o agente público deve respeitar a todos os cidadãos. São deveres gerais atribuídos ao servidor, EXCETO: