Filtrar


Questões por página:
“A Indústria 4.0 vem transformando o método como as empresas atuam. E a nova gama de combinações de inovações e tecnologias digitais - tais como os avanços da robótica, inteligência artificial e sensores sofisticados -, com efeito, gera um aumento na competitividade da manufatura. Segundo uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) no setor industrial,69% já utilizam pelo menos uma tecnologia digital em uma lista que apresenta 18 aplicações diferentes.”
[Terra. A indústria 4.0 prevê modernização nas fábricas.17/01/2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/industria-40-preve-modernizacao-nasfabricas, ce81f359812a843ee85ba67d479a437au0ry6j1p.html Acessado em 13/03/2023]

A Indústria 4.0, também chamada de 4ª revolução Industrial, muda acentuadamente a forma de produzir e, portanto, a organização do trabalho. Assinale a alternativa que apresenta uma das críticas legítimas à Indústria 4.0.
Como é chamada a publicação (boletins, jornais e revistas) destinada ao público interno de uma organização que, se bem explorada pela área de comunicação, pode se tornar um canal de extrema importância na construção e melhoria dos relacionamentos interpessoais dentro do ambiente corporativo, bem como uma importante ferramenta de endomarketing?
Fluidez é a qualidade de líquidos e gases. (…) Os líquidos, diferentemente dos sólidos, não mantêm sua forma com facilidade. (…) Os fluidos se movem facilmente. Eles fluem, escorrem, esvaem-se... No contexto, a cultura é um bem a ser consumido.
BAUMAN, Zygmunt, Modernidade líquida. Rio de Janeiro: Editora Zahar,2001. ___________A cultura no mundo líquido moderno, Rio de Janeiro: Editora Zahar,2013.
Características marcantes da modernidade líquida, a substituição da ideia de coletividade pelo individualismo e a transformação do cidadão em consumidor marcam a produção cultural contemporânea. Dos itens abaixo, aquele que exemplifica a influência dessas características na produção estético-cultural é:
O conceito consagrado na obra de Cultura da Convergência, de Henry Jenkins, trata de fenômenos distintos interligados entre si: o uso complementar de diferentes mídias, a produção cultural participativa e a inteligência coletiva.
Essa conceituação em reality shows como o Big Brother Brasil pode ser melhor identificada
O livro é um objeto complexo. Sua primeira função é a de suporte material de um texto – literário ou não, teórico ou prático, ensaio ou livro de culinária, romance, teatro ou poesia. O recorte deste texto, entretanto, não corresponde ao livro, cujos limites mais amplos abrigam outros textos que cercam, introduzem, sustentam o texto dito principal e se denominam: título, nome do autor, orelha, prefácio, dedicatória, epígrafe, notas, bibliografia, sumário, apêndices, anexos. Esses elementos que circundam o texto podem ser apenas verbais, mas também gráficos e plásticos: é o caso das ilustrações, da composição, da capa e da própria disposição da massa textual.
Composições de palavras e imagens que se organizam no espaço do livro como postos avançados que preparam o acesso do leitor ao texto principal e, nas últimas páginas do volume, indicam-lhe a saída do mundo textual, esses textos, em razão de sua função de acompanhamento, constituem