Questões de Concurso
Filtrar
444.396 Questões de concurso encontradas
Página 339 de 88.880
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
A Psicóloga Marcela Alvarez, na obra de Maia et al. (2017), escreveu o seguinte: “Como Psicóloga e trabalhando com pessoas com surdocegueira há mais de 10 anos, quando falo sobre aceitação da surdocegueira, convido as pessoas a se colocarem no lugar das pessoas com surdocegueira e refletirem um pouco, como seria se, de repente, ou até mesmo sabendo que, a perda sensorial ocorreria, como nos sentiríamos? (...) A formação da identidade psicológica por si só não é um processo simples, imaginem a construção de uma nova identidade.”
De acordo com a autora,
De acordo com a autora,
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Mendes (2006), na obra A radicalização do debate sobre inclusão escolar no Brasil, constata que no âmbito dos sistemas estaduais e municipais, diretrizes políticas de reforma norteadas pelos princípios da inclusão escolar estão sendo anunciadas.
Entretanto, segundo ela,
Entretanto, segundo ela,
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Mendes et al. (2006), na obra A radicalização do debate sobre inclusão escolar no Brasil, a partir da década de 1970, as escolas comuns passaram a aceitar crianças ou adolescentes deficientes em classes comuns, ou, pelo menos, em classes especiais. Nessa época, surgiu nos Estados Unidos um sistema em cascata, com diferentes níveis ou graus de integração. Tal sistema pressupunha uma possibilidade de mudança de nível para o aluno, buscando um grau maior de integração escolar com base nas potencialidades e no progresso do aluno.
Assinale a alternativa que apresenta uma crítica correta em relação ao sistema de integração.
Assinale a alternativa que apresenta uma crítica correta em relação ao sistema de integração.
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
O Manual de Orientação: Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais (2010) – in Oliveira e Prieto (2020) – que teve como objetivo disponibilizar equipamentos, mobiliários e materiais pedagógicos, entre outras orientações, aponta a possibilidade de constituição de dois tipos de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM): a I e a II.
Assinale a alternativa que apresenta o(a) aluno(a) que deve ser encaminhado(a) para a SRM II.
Assinale a alternativa que apresenta o(a) aluno(a) que deve ser encaminhado(a) para a SRM II.
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Libras
Oliveira e Prieto (2020) relatam que a orientação bilíngue requer investimentos em políticas de formação de professores para assegurar a aquisição linguística do surdo. Carlinhos é um menino de 5 anos, que apresenta surdez profunda bilateral. Ele foi matriculado na escola comum e na sala de recursos multifuncional para Atendimento Educacional Especializado, com uma proposta educacional bilíngue.
De acordo as autoras, Carlinhos deve aprender
De acordo as autoras, Carlinhos deve aprender