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A respeito dos processos coesivos na construção textual, analise o trecho a seguir: “No novo documento, as habilidades estão agrupadas em quatro diferentes práticas de linguagem: Leitura, Produção de Textos, Oralidade e Análise Linguística/Semiótica. A diferença central refere-se à inserção da análise semiótica. Essa drea se refere ao estudo de textos em múltiplas linguagens, incluindo as digitais: como os memes, os gifs, as produções de youtubers etc.” Quais recursos coesivos foram utilizados para garantir a continuidade do texto?
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Considerando o objetivo de contextualizar as práticas de linguagem na BNCC, avalie o papel dos Campos de Atuação conforme descrito no texto. Qual das alternativas abaixo reflete corretamente essa avaliação?
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No trecho “A formulação se refere a duas atividades articuladas entre si: planejar e produzir a escrita”, observe as estratégias enunciativas e identifique qual o objetivo do autor ao enfatizar essas atividades.
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A partir do texto “PROPOSTAS EM LÍNGUA PORTUGUESA DA BNCC FOCAM NA GRAMÁTICA E NOS GÊNEROS DIGITAIS”, analise as condições de produção desse texto, considerando os interlocutores, a finalidade, o contetido e as estratégias enunciativas empregadas. Assinale a alternativa correta:

No dia 11 de janeiro de 2023, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/1996 foi alterada pela Lei nº 14.533. Ela institui a Política Nacional de Educação Digital – PNED e altera as demais leis nº 9.448,10.260 e 10.753. Portanto, a primeira alteração na LDB em 2023 veio em virtude da Nova Política Nacional de Educação Digital. O artigo 4º trata do Dever do Estado mediante a garantia da educação escolar pública. Ele foi acrescido pelo inciso XII e por um Parágrafo Único, em virtude da nova Política Nacional de Educação Digital assegurando a educação digital, com a garantia de conectividade de todas as instituições públicas de educação básica e superior à internet em alta velocidade, adequada para o uso pedagógico, com o desenvolvimento de competências voltadas ao letramento digital de jovens e adultos, criação de conteúdos digitais, comunicação e colaboração, segurança e resolução de problemas.


Para efeitos do disposto no inciso XII do caput deste artigo, as relações entre o ensino e a aprendizagem digital deverão prever:

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