Filtrar


Questões por página:
No contexto das teorias pós-críticas do currículo, segundo Tomaz Tadeu da Silva o livro “Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo”, a principal preocupação é:

De acordo com os conceitos sobre avaliação (em larga escala, institucional e da aprendizagem), analise as afirmações a seguir:



I. A avaliação diagnóstica ocorre no início do processo de ensino buscando identificar os conhecimentos prévios e orientar o planejamento.


II. A avaliação somativa tem caráter de acompanhamento e intervenção contínua.


III. A avaliação formativa busca compreender o processo de aprendizagem no intuito de acompanhar e propor práticas pedagógicas.


IV. As avaliações em larga escala permitem comparar os resultados de aprendizagem nas escolas, mas não devem ser usadas isoladamente para julgar a qualidade da educação.


V. A avaliação institucional envolve somente a autoavaliação da escola.



Assinale a alternativa correta:

De acordo com Ilma Passos Veiga (2013), o Projeto Político Pedagógico - PPP é mais do que um documento técnico, porque:
De acordo com a BNCC (2017), o campo de experiência “Corpo, gestos e movimentos” tem como finalidade:
De acordo com a BNCC (2017), as interações e o brincar são eixos estruturantes das práticas pedagógicas na Educação Infantil. Nessa perspectiva, o brincar é compreendido como: