Questões de Concurso
Filtrar
439.285 Questões de concurso encontradas
Página 975 de 87.857
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
IF-RS
Disciplina:
Não definido
A deficiência física é caracterizada por variações que podem acarretar ao indivíduo comprometimentos de mobilidade, na coordenação motora geral ou na fala. Esses comprometimentos podem ser diretamente ocasionados pelas situações apresentadas abaixo, EXCETO:
Concurso:
IF-RS
Disciplina:
Não definido
De acordo com a LDBEN, entende-se por educação bilíngue de surdos a modalidade de educação _________ oferecida em Libras, como ________ língua, e em português escrito, como __________ língua, em escolas bilíngues de surdos, classes bilíngues de surdos, escolas comuns ou em polos de educação bilíngue de surdos, para educandos surdos, surdo-cegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas, optantes pela modalidade de educação bilíngue de surdos.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Concurso:
IF-RS
Disciplina:
Não definido
Considerando as disposições da Lei nº 9.394/1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), a respeito da Educação Especial, assinale a alternativa correta.
Concurso:
IF-RS
Disciplina:
Não definido
“Tecnologia assistiva é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social” (Brasil,2007). As tecnologias DOSVOX, NVDA, ORCA e JAWS são direcionadas preferencialmente aos estudantes com deficiências:
Concurso:
IF-RS
Disciplina:
Não definido
“Para avançar rumo a um ensino de qualidade para todos, é necessário que incorporemos em nosso banco de atuações docentes um repertório rico e variado de metodologias de ensino. Quanto mais instrumentos de ensino tiverem os professores, mais fácil será responder à diversidade de necessidades educativas colocadas pelos alunos. Uma fonte de recursos que deveríamos aprender a manejar para enriquecer esse leque é a capacidade dos alunos de oferecer ajuda uns aos outros” (Duran,2007). Considerando a estratégia de tutoria por pares, assinale a alternativa correta.