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Considere os seguintes fatos a serem registrados na contabilidade de determinado ente público:

• em 1 de outubro de X1, ocorreu lançamento de receitas tributárias no valor de R$ 5.000;
• em 1 de novembro de X1, ocorreu o recebimento de receitas tributárias no valor de R$ 3.000;
• em 15 de novembro de X1, ocorreu o empenho da despesa no valor de R$ 1.900 para aquisição de materiais de escritório;
• em 30 de novembro de X1, ocorreu a entrega de parte dos materiais de escritório no valor de R$ 1.000;
• em 1 de dezembro de X1, ocorreu a liquidação da despesa, referente aos produtos recebidos em 30 de novembro de X1;
• em 15 de dezembro de X1, ocorreu o pagamento parcial no valor de R$ 500.

Considere que todas as transações foram realizadas com o mesmo fornecedor e com os mesmos produtos e que não ocorreram outras transações no exercício. Em relação às informações apresentadas, o contador do ente verificou corretamente que
Uma sociedade empresarial enfrenta uma ação judicial trabalhista relacionada ao pagamento de adicionais de periculosidade e insalubridade, no valor de R$ 400.000. O departamento jurídico classificou a obrigação como um evento de ocorrência possível, ou seja, não há certeza sobre a obrigação futura, mas há chances razoáveis de que ela se concretize. Com base nas normas contábeis vigentes, a sociedade deve
No contexto da auditoria governamental, entender os componentes do risco de auditoria é fundamental para a eficácia dos trabalhos de auditoria. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.
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O Custeio Baseado em Atividades (Activity Based Costing – ABC) é uma metodologia de custeio que aprimora a precisão na alocação dos custos dentro de uma entidade. O objetivo dessa metodologia é
Um analista judiciário do TRE-TO especialista em contabilidade foi designado para realizar uma auditoria interna para verificar se as atividades do setor financeiro e de patrimônio desse tribunal estavam funcionando de acordo com os princípios de economicidade, eficiência, eficácia e efetividade. Durante a auditoria, em qual papel de trabalho o analista deve registrar as situações encontradas, as informações obtidas na execução da auditoria, bem como as propostas de recomendações e determinações?
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