Filtrar


Questões por página:

Sobre a transmissão da hepatite A no caso de infecção aguda no momento do parto e cuidados necessários com a mãe e recém-nascido, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).



( ) O aleitamento materno não é contraindicado, devendo-se ressaltar medidas higiênicas de prevenção.


( ) É necessário cuidado especial com as fezes, que contêm grande quantidade de partículas virais.


( ) Não há necessidade de isolamento de contato, mas deve-se manter a paciente, preferencialmente, em acomodação com banheiro privativo.


( ) A profilaxia da doença se dá por medidas sanitárias e, principalmente, pela vacinação, que é contraindicada no período gestacional.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Assinale a alternativa que apresenta a estratificação de baixo risco para Hemorragia Pós-Parto, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde,2018.

A esteatose hepática aguda da gravidez é uma emergência obstétrica, potencialmente fatal para mãe e bebê e requer planejamento multidisciplinar para suporte de vida materna e neonatal. Assinale a alternativa incorreta sobre as causas de morbidade e mortalidade materna na esteatose hepática aguda da gravidez.

Considerada quando há comprometimento hepato-hematológico da pré-eclâmpsia, caracterizado por hemólise, elevação das enzimas hepáticas e plaquetopenia. Assinale a alternativa correspondente a esta doença.

Em relação a idade gestacional entre 34ª e 37ª semanas para gestantes com diagnóstico de pré-eclâmpsia grave, assinale a alternativa incorreta.