Filtrar


Questões por página:
papel do administrador é coordenar recursos humanos, financeiros, tecnológicos e materiais para alcançar os objetivos organizacionais de forma eficiente e eficaz. Para isso, ele exerce as funções do processo administrativo. Assinale a alternativa que contém uma das funções do administrador e o respectivo conceito correto. papel do administrador é coordenar recursos humanos, financeiros, tecnológicos e materiais para alcançar os objetivos organizacionais de forma eficiente e eficaz. Para isso, ele exerce as funções do processo administrativo. Assinale a alternativa que contém uma das funções do administrador e o respectivo conceito correto.
Os princípios básicos da administração são aplicados a diversos contextos como na área industrial, serviços, comércio e hospitalar. Analise as afirmações abaixo sobre os princípios básicos da administração aplicados a hospitais:

I.A aplicação do princípio da divisão do trabalho em hospitais visa especializar as funções para aumentar a qualidade e a eficiência no atendimento ao paciente.
II.Nos hospitais, o princípio da unidade de comando é essencial para evitar conflitos de autoridade, garantindo que cada colaborador responda a apenas um superior direto.
III.A centralização total das decisões nos altos escalões administrativos é o princípio mais eficaz para garantir a eficiência operacional em hospitais.

Após análise, assinale a alternativa correta.
A gestão de materiais e patrimônio envolve uma gama de técnicas e procedimentos que visam a racionalidade dos processos da gestão. Assinale a alternativa que dentre seu escopo de atividades está a análise de obsolescência e desperdícios.
A gestão da qualidade evoluiu muito nos últimos tempos e é fruto do trabalho de diversos pesquisadores e teóricos que construíram as bases da qualidade. Assinale a alternativa correspondente ao teórico da gestão da qualidade que foi um dos primeiros a incorporar técnicas estatísticas para melhorar a qualidade, desenvolvendo um método de design robusto onde esse método se concentra em melhorar a qualidade ao reduzir a variabilidade nos processos de produção e garantir que os produtos atendam às especificações.
Os tipos de departamentalização possuem adequação diferente, equivalendo-se ao tipo de organização, dependendo do mercado, dos produtos ou serviços oferecidos, e da estratégia da empresa. Assinale a alternativa correspondente ao tipo de departamentalização caracterizada por ser dividida com base nas necessidades dos diferentes tipos de clientes ou grupos de consumidores.