Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Nos últimos anos,  verifica-se,  nas empresas,  a tendência de concentrar a maior parte de seu orçamento de comunicação em investimentos em propaganda em vez aplicá-lo em diversas ações,  como a promoção de vendas e o marketing direto.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O teste DART (day after recall) é utilizado na avaliação dos efeitos da comunicação,  visto que possibilita mensurar se os objetivos de uma campanha foram alcançados.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O planejamento estratégico de médio prazo,  além de contemplar as grandes decisões de uma organização,  deve ser condizente com o ambiente,  a missão,  os objetivos,  as estratégias e as táticas organizacionais.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Na etapa de planejamento de campanhas,  mudanças ambientais devem ser consideradas na tomada de decisões,  que tem por finalidade o alcance de determinado objetivo.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A pesquisa,  importante ferramenta tanto do ponto de vista científico quanto do ponto de vista mercadológico,  é utilizada na avaliação de produtos,  serviços,  embalagens,  entre outros objetos.