Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
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                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
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          O rádio é um dos meios menos eficazes para promover a fixação de slogans entre os ouvintes,  visto que a comunicação por meio desse veículo é dependente do código verbal.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Alguns recursos tecnológicos de geração de imagens,  como imagens em movimento e efeitos especiais,  contribuem para tornar o texto publicitário verbal veiculado pela televisão mais dinâmico e eficaz.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Aspectos culturais são determinantes na escolha das cores utilizadas na comunicação com públicos de diferentes faixas etárias. A maior atenção dada pelas pessoas às cores sóbrias à medida que elas envelhecem,  portanto,  sofre pouca influência de fatores biológicos.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          Nos impressos,  as cores podem ser utilizadas com objetivo de organizar e hierarquizar informações,  o que as torna importante instrumento de persuasão. Conforme a cor empregada,  direciona-se a atenção dos leitores para determinadas informações em detrimento de outras.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
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          O significado das cores utilizadas em uma peça publicitária não é construído isoladamente,  ao contrário,  decorre da relação da cor com a mensagem verbal e com as outras cores que compõem a peça.