Questões da prova:
        FGV - 2025 - SEED-PR - Professor - Anos Iniciais
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  65 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 4 de 13                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         A exibição de filmes nas escolas é um recurso pedagógico com um grande potencial de difusão cultural. Acerca dessa prática, a LDB (Lei n.9.394 / 1996) prescreve que 
 
I. a exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola.
II. a exibição de filmes é obrigatória por, no mínimo,2 (duas) horas a cada semestre.
III. a exibição de filmes estrangeiros constituirá um componente curricular obrigatório das escolas de educação básica.
 
Está correto o que se afirma em
    I. a exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola.
II. a exibição de filmes é obrigatória por, no mínimo,2 (duas) horas a cada semestre.
III. a exibição de filmes estrangeiros constituirá um componente curricular obrigatório das escolas de educação básica.
Está correto o que se afirma em
     A composição dos membros representantes do Conselho Escolar das instituições públicas de ensino deve se dar por meio de   
         A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.9.394 / 1996) estabelece os princípios que devem orientar o ensino nas instituições educacionais. As opções abaixo descrevem esses princípios, à exceção de uma. Assinale-a.   
         Uma professora da etapa de alfabetização, ao início do ano letivo,  aplica uma avaliação com a finalidade de mensurar os conhecimentos prévios da turma acerca da habilidade de identificação das vogais e consoantes. Seu procedimento avaliativo busca detectar possíveis carências que possam haver na formação de seus alunos, para efetuar o adequado planejamento de seu trabalho.  
 
Esse modelo denomina-se avaliação
    Esse modelo denomina-se avaliação
     Sobre os modos de avaliação, partindo de uma concepção construtiva do ensino e da aprendizagem, cunhou-se a noção de avaliação de acompanhamento. 
 
Assinale a opção que corresponde a tal paradigma avaliativo.
    Assinale a opção que corresponde a tal paradigma avaliativo.
