limpar filtros
Questões por página:
De acordo com Amorim e Alves (2008), para o desenvolvimento de uma criança cega, é importante atender a suas necessidades educacionais específicas, como trabalhar os requisitos prévios para aprendizagem em braille. Para essas autoras, são necessários alguns pré- -requisitos, como noções de espaço e tempo; percepção das relações espaciais e noções básicas de tamanho e formas.

Assinale a alternativa relacionada às noções básicas de formas e tamanhos com base nas autoras.
Examine o seguinte sinal:
Q44.png (42×44)

O sinal apresentado, usado com números, de acordo com a Grafia Braille para a língua portuguesa (Brasil, 2018), refere-se à
Examine a seguinte sequência de sinais:

Q43.png (189×44)

Com base na Grafia Braille para a língua portuguesa (Brasil,2018), assinale a alternativa que contém a palavra referente à sequência de sinais em braille apresentada.
Examine o sinal a seguir:

Q42.png (121×40)

Tendo como referência a Grafia Braille para a língua portuguesa (Brasil,2018), o sinal em braille apresentado corresponde a qual número?
Examine o sinal a seguir:

Q41.png (205×45)

Assinale a alternativa que descreve, segundo a Grafia Braille para a língua portuguesa (Brasil,2018), o sinal composto em braille apresentado.