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VUNESP - 2025 - Prefeitura de Campinas - SP - Professor de Educação Básica
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Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Como hipótese sobre a aquisição de conhecimentos, a didática da matemática da escola francesa adota a ideia de Piaget, segundo a qual os conhecimentos são produzidos por construções sucessivas que acontecem pela interação do sujeito com o meio.
Conforme Moreno (In: Panizza et al.,2006), na didática da matemática, o trabalho do professor consiste em propor ao aluno situações de aprendizagem para que esse aluno produza seus conhecimentos, partindo
Conforme Moreno (In: Panizza et al.,2006), na didática da matemática, o trabalho do professor consiste em propor ao aluno situações de aprendizagem para que esse aluno produza seus conhecimentos, partindo
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
No quadro das atuais concepções psicológicas, linguísticas e psicolinguísticas de leitura e escrita, a entrada da criança no mundo da escrita ocorre simultaneamente pelos processos de alfabetização e letramento.
Conforme Soares (2004), é correto afirmar:
Conforme Soares (2004), é correto afirmar:
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ao discutir questões referentes à alfabetização e ao letramento, Soares (2004) defende o ponto de vista de que
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Conforme o documento Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (2008), na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a constituir ___________ da escola, definindo como seu público-alvo os alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ainscow (2009) afirma que, com a contribuição de colegas, realizou uma análise de tendências internacionais quanto ao pensamento na área da inclusão, a partir da qual foi sugerida uma tipologia de cinco formas de conceituar inclusão. Conforme o autor, na tipologia “Inclusão como forma de promover escola para todos”, uma linha de pensamento um tanto diferente sobre inclusão refere-se ao desenvolvimento da escola regular de ensino comum para todos, ou