limpar filtros
Questões por página:

Com base no Manual do Cooperado da Cegero, julgue as afirmativas a seguir, que tratam dos deveres dos consumidores de energia elétrica:



I. O consumidor deve manter a adequação técnica e a segurança das instalações elétricas da unidade consumidora, conforme normas técnicas oficiais brasileiras.


II. O consumidor deve garantir livre acesso aos empregados e representantes da distribuidora às instalações da unidade consumidora relacionadas à medição e proteção, para fins de inspeção e leitura.


III. É permitido ao consumidor fornecer energia elétrica a terceiros, desde que a distribuidora não tenha suspendido o fornecimento após a constatação da irregularidade.



Está correto o que se afirma em:

A atuação na recepção exige atenção constante às rotinas administrativas e operacionais que garantem a eficiência no atendimento ao público, tanto presencial quanto por telefone. Um dos procedimentos fundamentais no início do expediente é assegurar que o sistema telefônico esteja configurado corretamente para o funcionamento normal das chamadas recebidas pela instituição. Considerando as boas práticas descritas nas instruções operacionais para uso da central telefônica, assinale a alternativa que indica a ação correta que deve ser realizada pela recepcionista logo no início do expediente.
De acordo com os princípios do cooperativismo, assinale a alternativa que descreve corretamente o princípio da gestão democrática dos membros.
Durante um atendimento telefônico, o recepcionista foi abordado de forma impaciente por um cliente que se irritou com as perguntas realizadas antes da transferência da ligação. Considerando as boas práticas de recepção descritas no roteiro institucional, qual seria a conduta mais adequada do recepcionista nessa situação?
De acordo com os principais direitos dos consumidores de energia elétrica, assinale a alternativa correta.