limpar filtros
Questões por página:
Referente aos princípios orçamentários, assinale a alternativa INCORRETA.
Conforme Martins (1997), a governança no setor público, no contexto da "revolução gerencial" e da evolução dos modelos de administração pública, transcende a mera gestão interna, refletindo a busca por novos paradigmas de interação entre o Estado, a sociedade e o mercado.
Considerando essa evolução e os princípios que norteiam as abordagens contemporâneas, qual das seguintes alternativas sintetiza CORRETAMENTE os pilares essenciais da governança pública moderna, conforme os modelos mais recentes?
Visualizar Questão Comentada
Em relação à gestão de estoques, são feitas as seguintes afirmações:

I. Gerir estoques economicamente consiste na procura da racionalidade e equilíbrio com o consumo.
II. A gestão de estoques tem como principal função a armazenagem, afastando-se da estratégia organizacional.
III. A gestão de estoques busca assegurar que as necessidades efetivas de seus consumidores sejam satisfeitas com mínimo custo e menor risco de falta possível.
IV. A gestão de estoques busca assegurar que o valor obtido pela continuidade do fornecimento seja superior à sua própria falta.

São CORRETAS apenas as afirmações:
A Contabilidade Pública brasileira, fundamentada em uma estrutura legal e em constantes aprimoramentos normativos, adota métodos específicos para o reconhecimento e a evidenciação das receitas, em função de seus diferentes enfoques e finalidades.
Considerando as disposições que regem a matéria, qual alternativa descreve de forma mais precisa e abrangente o reconhecimento da receita pública?
Referente à Gestão de Projetos, são feitas as seguintes afirmações:

I. Os projetos são atividades ou empreendimentos cíclicos, que devem resultar num produto final singular, para resolver problemas.
II. Administração de projetos é o planejamento, programação e controle de recursos limitados para alcançar resultados desejados.
III. Os resultados de um projeto são definidos em termos de dois fatores: custo e desenvolvimento pessoal.
IV. O Guia do PMBOK é o documento que sistematiza os conceitos e ferramentas da administração de projetos, que devem ser dominados pelas pessoas interessadas nesse tema.

São CORRETAS apenas as afirmações