limpar filtros
Questões por página:
A configuração empresarial e a dinâmica de negócios em Santa Catarina refletem padrões de empreendedorismo e inovação que caracterizam ecossistemas produtivos regionais competitivos. Analisando a distribuição territorial das empresas ativas, os setores de maior constituição empresarial e as modalidades jurídicas predominantes, o ambiente de negócios catarinense caracteriza-se por elementos estruturais que incluem:

Com base na Lei Complementar n.º 39/2012, analise as assertivas a seguir acerca da estabilidade:


I.O servidor habilitado em concurso público, nomeado e empossado em cargo de provimento efetivo, adquire estabilidade no serviço público ao completar 2 (anos) anos de efetivo exercício, se aprovado no estágio probatório.


II.O servidor público estável perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado.


III.O servidor público estável perderá o cargo mediante Processo Administrativo Disciplinar em que lhe seja assegurado o contraditório e ampla defesa.


IV.O servidor público estável perderá o cargo mediante procedimento de Avaliação de Desempenho Especial, assegurado o contraditório e ampla defesa.


É correto o que se afirma em:

Ao que compete ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Camboriú, em seu Art.6º, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I.A investidura em cargo público de provimento efetivo dependerá de prévia aprovação em concurso público.


ENQUANTO QUE


II.Os cargos de provimento em comissão e as funções de confiança serão de livre nomeação e exoneração.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

O município de Camboriú apresenta características geoeconômicas e socioculturais que refletem processos históricos e dinâmicas contemporâneas específicas. Considerando os aspectos que caracterizam o desenvolvimento territorial e socioeconômico do município, a consolidação de Camboriú como polo regional se fundamenta na convergência de fatores estratégicos que incluem:
A formação histórica de Camboriú reflete padrões de emancipação municipal e reorganização administrativa que caracterizam processos de autonomia política no século XIX. Considerando os marcos da criação do município e as transformações territoriais subsequentes, a consolidação institucional camboriuense caracteriza-se por: