Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 13 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Toda abordagem voltada para o cliente em potencial deve veicular uma imagem da organização,  e a comunicação tem de exercer o controle dessa aproximação para garantir que a imagem projetada pela mensagem seja a que a empresa quer projetar,  focando-se três aspectos: estilo,  formato e conteúdo; a definição desses aspectos deve demonstrar que a qualidade do cliente-alvo é atendida,  respeitada e correspondida.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Em roteiros para audiovisual,  não deve ser escrito o que não pertence ao campo do visível ou do audível,  salvo algumas indicações de intenção dramática dirigidas aos atores; no roteiro,  descreve-se o que acontece,  na sequência exata do acontecimento,  por isso procede-se à narrativa dos fatos com o verbo no modo presente.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A partir dos elementos descritivos do master scene,  padrão de formatação de roteiro da indústria cinematográfica norte-americana,  estabeleceu-se uma forma simplificada de formatação,  mais utilizada na produção comercial de vídeo. Nesse padrão de formatação,  o roteiro é dividido em duas colunas de descrições: a da esquerda,  para as imagens; a da direita,  para os sons correspondentes.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Na mensagem publicitária,  identifica-se a mesma função de linguagem verificada na mensagem jornalística,  a conativa,  centrada no conteúdo da mensagem e caracterizada pelo emprego do verbo no modo imperativo,  objetivando-se persuadir ou seduzir o receptor para um determinado comportamento.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Os serviços de relações públicas são vantajosos para a empresa porque podem proporcionar um baixo custo operacional em relação às ações de propaganda e alto retorno no âmbito dos objetivos do negócio.