Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 15 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Nos centros urbanos,  a poluição visual causada pela concorrência exagerada na comunicação motivou as gestões municipais a estabelecerem políticas de regulamentação para coibir os abusos,  a exemplo da Lei Cidade Limpa,  que,  implementada nas capitais das regiões Sul e Sudeste do país,  induziu as agências de publicidade a mudarem o foco de suas ações para novas mídias; o que impulsionou a propaganda em ambientes fechados e pela Internet.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O planejamento de mídia consiste no ajuste do orçamento à necessidade de comunicação,  por meio da seleção de veículos,  definição de formatos,  datas,  locais,  horários e quantidades de exibição,  e elaboração de mapas de inserção referentes a cada veículo; destes originam-se as autorizações de exibição,  a serem assinadas pelo cliente,  pela agência de propaganda (se houver) e pelo veículo de comunicação.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Uma das atribuições da comunicação institucional é a assessoria de imprensa,  que consiste em conseguir publicidade gratuita para a organização por meio de estratégias de relacionamento com a mídia para encaminhamento de press releases,  fornecimento de pautas jornalísticas,  clipes de vídeo,  promoção de entrevistas e convite à participação da imprensa em eventos da instituição ou com a sua participação.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A  intranet,  recurso mais utilizado para a estruturação de sistemas de comunicação interna,  utiliza os recursos da Web,  desde os protocolos de comunicação até os programas navegadores e servidores de páginas,  devendo,  para isso,  estar conectada à Internet. O termo extranet refere-se à integração via Web das intranets de uma organização.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
             Questão Anulada
          
          
        
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O valor financeiro de uma marca,  relacionado ao porte do negócio que ela representa e ao seu posicionamento de mercado,   pode ser colocado no grupo de contas do ativo diferido do balanço patrimonial da empresa.