Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - ABIN - Oficial Técnico de Inteligência - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 14 de 30                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A promoção é uma variável do mix de marketing,  fundamental para a empresa alcançar os objetivos de mercado. Chamado de mix de comunicação pelos teóricos do marketing,  o composto de promoção é formado por publicidade,  promoção de vendas,  relações públicas,  força de vendas e marketing pessoal.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O  lobby,  atividade dos profissionais de relações públicas,  ajusta-se às necessidades organizacionais de buscar oportunidades e desviar-se de ameaças no ambiente da organização.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A estimativa denominada custo por mil,  ferramenta que auxilia as decisões do plano de mídia,  consiste em pesquisa comparativa entre níveis de audiência e preços de tabela dos veículos de comunicação para a apuração do percentual de investimento per capita que o anunciante faz em propaganda,  comparando-se o custo de veículos concorrentes com opções semelhantes de mídia.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Entre as diversas formas de utilização da propaganda,  o informe publicitário,  anúncio gratuito de conteúdo editorial e caráter documental,  tem o objetivo de agregar credibilidade à mensagem por confundir-se facilmente com peça de conteúdo jornalístico.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Os objetivos da propaganda,  definida como qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias,  bens ou serviços por um patrocinador identificado,  devem resultar de decisões anteriores sobre o público-alvo,  o posicionamento e o mix de marketing.