Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2012 - Petrobras - Analista de Comercialização e Logística Júnior - Transporte Marítimo
      
      
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                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
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      Num contrato de fretamento de navio a casco nu (BCP),  o  fretador assume somente as responsabilidades decorrentes dos custos de capital incidentes sobre o navio.  
Esses custos compreendem
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Esses custos compreendem
      O subfretamento de um navio caracteriza-se pela existência,  de fato e de direito,  de dois contratos de fretamento  distintos: um primeiro,  decorrente da relação originária  entre o armador-fretador e o afretador original; e um segundo,  de subafretamento entre o afretador original e o  terceiro subafretador. 
Considerando a hipótese de o contrato principal ser na modalidade TCP, o afretador original poderá subfretar o navio por
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Considerando a hipótese de o contrato principal ser na modalidade TCP, o afretador original poderá subfretar o navio por
      Um dos contratos-tipo mais utilizados para carga seca,  na  modalidade de contrato de fretamento por viagem (VCP),   é o
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      O contrato de fretamento por tempo (TCP) é o contrato  pelo qual o fretador se obriga a pôr à disposição do  afretador um determinado navio
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Em relação às obrigações das partes num contrato de  fretamento por tempo (TCP),  considere as afirmativas  abaixo. 
I - O armador-fretador deve manter o navio em condições de navegabilidade desde o momento em que ele é colocado à disposição do afretador, conservando-o assim por todo o tempo de duração do contrato.
 
II - A principal obrigação do afretador é pagar o frete, que é determinado em função do tempo, independente da efetiva utilização do navio, salvo, evidentemente, as hipóteses de off-hire.
III - O afretador deve exercer a utilização do navio dentro de limitações preestabelecidas e relacionadas na carta de fretamento, sem, contudo, arcar com os gastos da exploração comercial da embarcação.
Está correto o que se afirma em
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I - O armador-fretador deve manter o navio em condições de navegabilidade desde o momento em que ele é colocado à disposição do afretador, conservando-o assim por todo o tempo de duração do contrato.
II - A principal obrigação do afretador é pagar o frete, que é determinado em função do tempo, independente da efetiva utilização do navio, salvo, evidentemente, as hipóteses de off-hire.
III - O afretador deve exercer a utilização do navio dentro de limitações preestabelecidas e relacionadas na carta de fretamento, sem, contudo, arcar com os gastos da exploração comercial da embarcação.
Está correto o que se afirma em
