limpar filtros
Questões por página:
Sobre o plano de marketing, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Deve incluir análise do ambiente externo, detalhamento do público-alvo, estratégias de posicionamento e cronograma de ações.

( ) A mensuração de resultados é dispensável no plano de marketing, pois o foco deve estar na execução.

( ) É um documento exclusivo para empresas privadas, sendo vedado ao setor público ou a organizações do terceiro setor.

( ) Deve conter objetivos claros e indicadores de desempenho que permitam avaliar sua eficácia.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Uma organização que implementa um controle orçamentário eficiente deve:
Em relação ao processo decisório nas organizações, é correto afirmar que:
A Teoria das Relações Humanas trouxe importantes contribuições ao pensamento administrativo. Sobre essa abordagem, é correto afirmar que:
Sobre as diferentes abordagens das teorias da administração, analise as assertivas abaixo:

I. A administração científica, proposta por Frederick Taylor, tinha como objetivo central a eliminação do desperdício por meio da padronização do trabalho, controle do tempo e especialização das tarefas.

II. A teoria clássica de Fayol propõe uma visão centrada na estrutura organizacional e enfatiza princípios como unidade de comando, divisão do trabalho e autoridade com responsabilidade.

III. A abordagem clássica considera aspectos psicológicos e sociais dos trabalhadores, sendo precursora das práticas de gestão de pessoas contemporâneas.

IV. A abordagem clássica é criticada por sua visão mecanicista do ser humano, desconsiderando fatores subjetivos e as relações humanas no ambiente de trabalho.


Quais estão corretas?