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Sobre o preenchimento dos itens do PPC nos processos de autorização de cursos de graduação na modalidade presencial, NÃO é necessário o preenchimento do item:

Sobre o preenchimento de processos de autorização de cursos de graduação na modalidade presencial, é preciso inserir, no E-MEC, as informações de endereço e instalações. O “endereço principal de um campus ou unidade educacional que agrega endereços vizinhos, no mesmo município, no qual as atividades acadêmicas ou administrativas se dão com algum nível de integração”, deve ser inserido no campo:
O preenchimento de processos de autorização de cursos de graduação na modalidade presencial é necessário para protocolar o processo no E-MEC. Para isso, é preciso fazer uma análise preliminar. Nos processos de autorização não vinculados a ato de credenciamento, é necessário observar, na IES pleiteante, a validade do ato de credenciamento e:
Segundo Coll e Marti, a continuidade de estudos sobre o uso de NTIC é necessária, sobretudo em três temas. O primeiro diz respeito ao estudo de mecanismos de influência educacional nos ambientes de ensino e aprendizagem. O segundo, ao estímulo e de situações de aprendizagem colaborativa. O terceiro diz respeito:
Coll e Martí defendem o uso das novas possibilidades de representação e de transmissão da informação e da comunicação denominadas NTIC, que não criam um novo sistema de signos. O que elas fazem, de fato, é criar, a partir da integração dos sistemas clássicos, condições totalmente novas de tratamento, de transmissão, de acesso e de uso das informações transmitidas pelos suportes clássicos da escrita, das imagens, do som ou da fala. Estas condições conferem às NTIC características específicas como instrumentos psicológicos, como mediadoras do funcionamento psicológico das pessoas que as utilizam. As principais características apontadas por Coll e Martí são: