Filtrar


Questões por página:
O cardápio do almoço do projeto Crianças Felizes na maioria dos dias é diferenciado para as crianças do Ensino Infantil, do Ensino Fundamental e para os que tem mais de quinze anos. O projeto funciona todos os dias da semana incluindo sábado e domingo e atende crianças de 3 anos a 17 anos. Sabendo que: a) o cardápio repete a cada 6 dias para as crianças do Ensino Infantil; b) o cardápio repete a cada 9 dias para as crianças do Ensino Fundamental; c) o cardápio repete a cada 18 dias para os que tem mais de quinze anos; d) que hoje todos tiveram o mesmo cardápio que foi macarrão, arroz branco, feijão preto, batata sauté, salada de almeirão e bife, pergunta-se: em quantos dias eles terão o mesmo cardápio juntos novamente?
Maria está trabalhando com a reeducação alimentar sua e de sua família e por isso faz comida em casa e depois congela em marmitas. Sabendo que neste final de semana ela cozinhou três tipos de carne, sendo: a) 400 g de carne picadinha; b) 800 g de frango ensopado e c) 1 kg de peixe grelhado e ainda, fracionou toda essa comida em marmitas, cada uma delas contendo um só tipo de carne, porém todas as marmitas com a mesma quantidade (em peso) e ainda, a maior quantidade possível. Sabendo que toda a comida foi colocada em marmitas, então o número total de marmitas feitas foi:
Assinale a alternativa em que NÃO ocorre desvio ortográfico, de norma ou de pontuação.

Fonte: https://butantan.gov.br/ (texto publicado em 19/04/2023) – COM ALTERAÇÕES
Visualizar Questão Comentada
Assinale a alternativa que apresenta uma análise INCORRETA em relação a este parágrafo:

também o custo mental e as consequências psicológicas do negacionismo para a população como um todo. É saudável duvidar de uma opinião ouvida ou informação lida e ir atrás de fontes confiáveis e reconhecidas para entender o que é verdade e o que não é. “Essas pessoas têm uma tendência de não buscar outras informações diferentes daquelas que acreditam e criam uma bolha. Elas focam nisso e gastam muita energia”, resume Fabíola Rocha Setúbal.

Fonte: https://butantan.gov.br/ (texto publicado em 19/04/2023)
mostrar texto associado
Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação INCORRETA sobre este parágrafo:

Negar a verdade não é um posicionamento pessoal: é uma questão de saúde pública e um desafio da sociedade. Uma das consequências desse problema é o desperdício de recursos financeiros. Quando uma parcela das pessoas nega uma verdade já comprovada pela ciência e se recusa, por exemplo, a vacinar seus filhos, os pesquisadores são obrigados a dedicar mais esforços para derrubar os mitos por trás da crença equivocada. O resultado é que, devido a um negacionismo, é necessário criar mais evidências científicas sobre algo já comprovado – gastando mais dinheiro, tempo e recursos.

Fonte: https://butantan.gov.br/ (texto publicado em 19/04/2023)