Filtrar


Questões por página:
É um protocolo que auxilia os usuários a localizar dados sobre organizações, pessoas e outros, bem como permite que as organizações possam armazenar, gerenciar e proteger informações sobre a organização, usuários e recursos como nomes e senhas de usuários. O trecho refere-se ao protocolo:
Entre as práticas recomendadas pela Microsoft para proteger o AD (Active Directory), está a redução da superfície de ataque do AD por meio do controle dos privilégios excessivos a determinadas contas. São grupos internos que têm privilégios mais altos no AD por padrão:
Visualizar Questão Comentada
Ataques de roubo de credenciais ocorrem quando o invasor obtém acesso privilegiado a um computador em uma rede por meio de ferramentas para extrair credenciais de sessões de contas que estão conectadas. Normalmente os invasores procuram contas específicas que já têm privilégios elevados. São tipos de contas-alvo, EXCETO:
Visualizar Questão Comentada
Hosts administrativos seguros são computadores definidos para dar suporte à administração para Active Directories e outros sistemas conectados. Por motivo de segurança, esses hosts não executam software não administrativo, tais como navegadores web, pacote Office e aplicativos de e-mail. Nesse sentido, são princípios gerais de um host administrativo seguro:

I. Não realiza administração de um sistema confiável a partir de um host menos confiável. II. Exige autenticação multifator quando utiliza contas com privilégios. III. Considera a segurança do sistema e da rede mais importante do que a segurança física dos hosts administrativos.

Quais estão corretos?
Visualizar Questão Comentada
Ian Sommerville, no livro “Engenharia de Software” (2018), explica que um sistema que segue o padrão cliente-servidor é organizado em um conjunto de servidores e serviços associados, bem como de clientes que acessam esses serviços. Sobre as características do padrão cliente-servidor, assinale a alternativa INCORRETA.