Filtrar


Questões por página:
Os princípios básicos da administração são aplicados a diversos contextos como na área industrial, serviços, comércio e hospitalar. Analise as afirmações abaixo sobre os princípios básicos da administração aplicados a hospitais:

I.A aplicação do princípio da divisão do trabalho em hospitais visa especializar as funções para aumentar a qualidade e a eficiência no atendimento ao paciente.
II.Nos hospitais, o princípio da unidade de comando é essencial para evitar conflitos de autoridade, garantindo que cada colaborador responda a apenas um superior direto.
III.A centralização total das decisões nos altos escalões administrativos é o princípio mais eficaz para garantir a eficiência operacional em hospitais.

Após análise, assinale a alternativa correta.
A logística é o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo de produtos, serviços e informações desde o ponto de origem até o consumidor final. Assinale a alternativa que corresponde a função do planejamento operacional dentro da logística de uma organização.
Licitações são processos administrativos utilizados pela Administração Pública para contratar serviços ou adquirir bens. Assinale a alternativa que caracteriza o item prevenção de fraudes e corrupção na Lei de Licitações vigente (Lei nº 14.133/2021).
O planejamento operacional é uma das modalidades do planejamento. Analise as afirmações abaixo sobre planejamento operacional:

I.O planejamento operacional tem como objetivo principal detalhar as ações necessárias para atingir as metas estabelecidas no planejamento estratégico.
II.O planejamento operacional é focado em estratégias de longo prazo e em decisões globais da organização.
III.O planejamento operacional visa a eficiência na utilização de recursos, sem considerar a coordenação entre os diferentes setores da organização.

Após análise, assinale a alternativa correta.
As ferramentas organizacionais favorecem a estruturação da gestão e a operação das atividades administrativas. Assinale a alternativa correspondente a ferramenta que trata-se de uma representação gráfica da estrutura organizacional de uma empresa ou instituição, mostrando as relações hierárquicas e as responsabilidades de cada cargo ou departamento.