Filtrar


Questões por página:
A organização é a função da administração responsável pela distribuição de recursos e de tarefas pelos integrantes da empresa e pelo estabelecimento da comunicação e da coordenação destes. Assim, na função de organização, a obrigação e o dever de uma pessoa de executar um conjunto de tarefas ou de atividades organizacionais pelas quais responda estão relacionados ao conceito de:
Uma empresa está desenvolvendo um planejamento organizacional para os gerentes, orientado para médio prazo, em que são definidas as principais ações a serem implementadas para cada unidade, como o planejamento mercadológico, financeiro, da produção e de recursos humanos. Esse planejamento é o do tipo:
O tipo de departamentalização utilizado por uma grande empresa da indústria naval de Niterói, envolvida em grandes empreendimentos, tecnicamente complexos, e que requer alta concentração de recursos, estrutura flexível e mutável, adaptável a cada encomenda que está sendo executada, com prazo e cliente certo, é a do tipo:
A estrutura organizacional pode ser entendida como a distribuição, em várias linhas, de pessoas entre posições sociais que influenciam os relacionamentos entre os papéis dessas mesmas pessoas, ou seja, como os colaboradores são organizados, envolvendo conceitos como divisão do trabalho, departamentalização, cargos e tarefas. Assim, a estrutura organizacional que consiste em subdividir detalhadamente as tarefas para que uma pessoa não especializada possa executálas, caracteriza a diferenciação organizacional do tipo:
Um usuário de um computador com Windows 10 BR acessou o item "Propriedades" de um arquivo e tentou alterar a permissão de acesso (ACL) para “Modificar”, através da aba "Segurança". Contudo, tal operação não pôde ser efetuada. Um dos motivos para a não concretização dessa operação é que: