Filtrar


Questões por página:
A Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é uma plataforma de gerenciamento de serviços de TI, composta por uma série de boas práticas que auxiliam a gestão dos serviços ofertados pela área de tecnologia. Na versão 3, a ITIL adota o modelo de ciclo de vida para distribuir os processos de gerenciamento dos serviços. Dentre os estágios do ciclo de vida, existe um voltado para a gestão dos serviços que se encontram em produção (implantados), visando garantir a continuidade da utilidade e garantia.
Assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE o nome deste estágio.
mostrar texto associado
O ITIL é uma ferramenta muito utilizada em servidores para gerenciar os aplicativos e componentes da rede de computadores de uma organização, garantindo a segurança da informação.
Com relação aos frameworks COBIT e ao ITIL, que são guias de boas práticas em Governança de TI, analise as afirmativas a seguir.

I. O COBIT é focado no nível estratégico, sendo baseado em controles e direcionado por métricas.
II. O ITIL é focado nos níveis operacionais e táticos, visando a fornecer as definições de melhores práticas e critérios para as operações de gestão.
III. Os diferentes focos tornam o COBIT e o ITIL frameworks incompatíveis .

Assinale:
Segundo o livro Operações de Serviço da ITIL®, o Gerenciamento de Problemas é o processo responsável por gerenciar o ciclo de vida de todos os problemas, sendo problema a causa de um ou mais incidentes.
Considere que você é o gerente de problemas da Brasil Eventos e precisa justificar a adoção deste processo para seus superiores apresentando a eles os objetivos do processo de Gerenciamento de Problemas.
Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de objetivos deste processo.
Durante a definição da fase de Melhoria Contínua do Serviço, foi solicitado ao time de Governança de TI da Brasil Eventos, que apresentasse ao conselho administrativo exemplos de interação entre esta e as demais fases do ciclo de vida de um serviço, segundo a ITIL®.
Os exemplos a seguir representam saídas das demais fases e ao mesmo tempo são entradas para a fase de Melhoria Contínua do Serviço. Relacione os exemplos com suas respectivas fases.
( ) Relatório de erros conhecidos da central de serviços da Brasil Eventos.
( ) Plano estratégico e a visão e missão da Brasil Eventos.
( ) Catálogo de serviços de TI da Brasil Eventos para seus departamentos internos.
( ) Relatório de Mudanças emergências realizadas ao longo do ano corrente na Brasil Eventos para o departamento de Marketing.
1. Desenho do Serviço
2. Estratégia do Serviço
3. Transição do Serviço
4. Operação do Serviço
Analise a opção que indica a relação correta na ordem apresentada