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Com relação ao MODELO ITIL, de Gerenciamento de Serviços de TI, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.


( ) Ele foi concebido de maneira inteiramente modular, de modo a permitir que uma Organização possa implantar um processo ITIL de cada vez, até atingir o seu maior nível de maturidade com todos os processos ITIL implantados.

( ) O Gerenciamento do Nível de Serviço (GNS) é o processo responsável por controlar a alocação de funcionários do Provedor de Serviços de TI nas tarefas de prestação de serviços que precisam ser realizadas nas instalações físicas onde trabalham os usuários de TI, em contato direto com eles.

( ) Central de Serviço (Service Desk) é o ponto único de contato entre o Provedor de Serviços de TI e os usuários. Tipicamente, ela gerencia o ciclo de vida de incidentes, requisições de serviço e também a comunicação com os usuários.


As afirmativas são, respectivamente

Com a finalidade de controlar o cumprimento de regras de trabalho e monitorar os resultados das atividades desempenhadas por uma central de suporte técnico ao usuário de informática, uma empresa que segue a proposta da ITIL V3 edição 2011 deve alocar, ao menos, um profissional no papel de
A gerência de tecnologia da informação está realizando uma avaliação de oportunidades de terceirização de serviços de administração de datacenter e quais os riscos operacionais e legais que pode sofrer, caso decida pela terceirização, atendendo a um pedido da alta direção. Essa atividade está relacionada com o
O desenvolvimento de sistemas é fortemente apoiado por processos da ITIL, em especial pelo gerenciamento da configuração e de ativo de serviço, que é um processo aplicado em todo ciclo de vida de serviços da ITIL. O objetivo principal desse processo é
Assinale a opção correspondente ao nome do livro da ITIL que contém os seguintes processos: gerenciamento de catálogo de serviços; de nível de serviços; da disponibilidade, da capacidade e da continuidade de serviços de TI; da segurança da informação; e do gerenciamento de fornecedores de TI.