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De acordo com a ITIL, atribuir papéis e responsabilidades a cada um dos indivíduos participantes das atividades de um processo é tarefa

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.


Quanto ao aspecto de abrangência, de forma similar ao COBIT 5, a ITIL 4 descreve uma abordagem holística no gerenciamento de serviços, nas seguintes dimensões: planejamento e estratégia do serviço; desenho e construção do serviço; entrega e suporte de serviços; monitoramento e melhoria contínua do serviço.

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.


A cadeia de valor do serviço, um dos componentes principais da ITIL, pode ser adaptada para gerenciar serviços em organizações onde a tecnologia da informação (TI) é centralizada ou que implementem a abordagem DevOps.

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.


A estrutura da ITIL 4 é composta pelo modelo de quatro dimensões e pelo sistema de valor de serviço; neste, incluem-se a governança e as práticas da ITIL.

Acerca de gerenciamento de projetos, julgue o item subsecutivo à luz dos documentos COBIT 5, PMBOK 5 e ITIL 3.

Caso se solicite ao gestor de serviços de um órgão a elaboração, com base no ITIL 3, de um plano que elenque diferentes previsões das demandas de negócio e custos de acordo com o nível de serviço acordado, o artefato correto para atender a essa demanda será o plano de continuidade de negócio.