Filtrar


Questões por página:

ITIL é um framework para gerenciamento de serviços de TI utilizado por diversas organizações.


De acordo com o ITIL V3, são processos da fase Estratégia de Serviço:

O processo de Gerenciamento de Configuração e de Ativos de Serviço do ITIL é definido no estágio do ciclo de vida
Considere, por hipótese, que um Analista de Sistemas da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso abriu um chamado relativo a um incidente. Este incidente teve o atendimento de 1° nível na Central de Serviços e, após ser inicialmente diagnosticado, o técnico não conseguiu aplicar uma solução de contorno ou fornecer uma resolução. De acordo com a ITIL v3 edição 2011, a partir deste ponto
A sigla ITIL significa Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação. A estrutura da ITILv3 é dividida em uma coletânea de livros, quais sejam:
Embora as empresas possuam responsáveis de TI que participam do seu planejamento estratégico, é comum existir uma lacuna entre o entendimento técnico voltado para a prestação de serviços e a visão de negócio. A ITIL v3 atualizada em 2011, fornece um processo que procura descrever a visão genérica de gestão e da estratégia voltadas para a perspectiva, posicionamento e planos da TI, para melhor definir e manter os serviços de TI. Este processo cuida da avaliação estratégica e analisa a situação atual em que o provedor de serviços de TI se encontra, utilizando uma técnica de análise que funciona como um instrumento que ajuda a equipe de TI a identificar restrições que possam impactar a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes com sua entrega, além de identificar oportunidades de melhorias nos serviços. O processo e a técnica de análise são, respectivamente, Gerenciamento