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De acordo com o Decreto Federal 11.556/23, a implementação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada visa exclusivamente à alfabetização de crianças, negligenciando a importância da educação continuada e da alfabetização de adultos, resultando em lacunas educacionais significativas na população adulta.

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De acordo com o Plano Nacional de Educação, Lei n° 13.005/14 (PNE), não há a necessidade de monitoramento contínuo das metas estabelecidas. Essa avaliação deverá ocorrer apenas trianualmente, ou seja, a cada três anos, através de conferências, para a verificação do alcance ou não das metas estabelecidas.

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De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o ensino de tecnologias digitais deve ser restrito à última etapa da Educação Básica, quando os alunos já possuem maturidade suficiente para compreender e manipular ferramentas tecnológicas avançadas, focando-se em habilidades práticas como programação e robótica.

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Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), os conteúdos curriculares da Educação Física devem ser ministrados exclusivamente de forma teórica, sem a necessidade de práticas corporais, contrariando princípios fundamentais dessa disciplina que valoriza a vivência e a experiência corporal como parte integrante do processo de aprendizagem.

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O projeto de vida proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é integrado em todas as áreas de conhecimento, buscando conectar as aprendizagens específicas de cada disciplina com os interesses, habilidades e aspirações individuais dos estudantes, contribuindo assim para uma formação mais significativa e alinhada com suas necessidades e projetos de futuro.