Questões de Concurso
Filtrar
4.538 Questões de concurso encontradas
Página 125 de 908
Questões por página:
Julgue o item subsequente.
O componente curricular de Matemática no Ensino Fundamental não precisa promover o desenvolvimento do pensamento computacional, já que esse é um conceito estranho ao contexto matemático tradicional e por isso deve ser abordado em uma disciplina específica ofertada como complementar chamada de pensamento computacional.
Julgue o item subsequente.
De acordo com a Teoria da Modernidade e Pós-Modernidade apoiada por diversos autores, a transição da modernidade para a pós-modernidade na educação, incluindo a educação matemática, desafia as noções tradicionais de conhecimento e autoridade, criando um ambiente de incerteza e pluralidade epistemológica.
Julgue o item subsequente.
Na era da informação e da tecnologia, a matemática assume uma posição central na construção do conhecimento e na resolução de problemas complexos. A interconexão entre a matemática e a tecnologia é cada vez mais evidente, influenciando campos como inteligência artificial, criptografia e análise de dados.
Julgue o item subsequente.
Na Etnomatemática, a compreensão das formas de conhecimento matemático de diferentes grupos culturais implica uma análise crítica das estruturas sociais e históricas que moldam essas práticas, reconhecendo que a diversidade de abordagens matemáticas reflete uma multiplicidade de perspectivas culturais e epistemológicas.
Julgue o item subsequente.
A Etnomatemática, ao investigar as práticas matemáticas de diferentes grupos culturais, reconhece a existência de sistemas matemáticos complexos e sofisticados em contextos tradicionais, desafiando a noção de que a matemática 'avançada' é exclusiva da tradição eurocêntrica e ocidental.