Questões de Concurso
Filtrar
                
                  4.952 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 5 de 991                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                 Prefeitura de Guaçuí - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 As metodologias ativas colocam o professor como agente facilitador do processo de aprendizagem. A metodologia ativa que proporciona estímulos à interação social em sala de aula, ao mesmo tempo em que incentiva o estudo fora dela fazendo com que os alunos aprendam enquanto debatem entre si, provocados por perguntas conceituais de múltipla escolha direcionadas para indicar as dificuldades dos alunos e promover uma oportunidade de pensar sobre conceitos desafiadores, é a:   
    
                Concurso:
                 Prefeitura de Guaçuí - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 As metodologias ativas têm o potencial de despertar a curiosidade, à medida que os alunos se inserem na teorização e trazem elementos novos, ainda não considerados nas aulas ou na própria perspectiva do professor. (BERBEL,2011) A metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas apresenta uma:  
 
I. Visão fragmentada e reducionista baseada na compreensão que o aprender é adquirir informações.
II. Estratégia educacional e uma filosofia curricular, em que os discentes autodirigidos constroem o conhecimento.
III. Aprendizagem transdisciplinar centrada no aluno, sendo o professor um facilitador do processo de produção do conhecimento.
IV. Mudança na centralização da aprendizagem para o ensino expositivo, individual utilizado de forma isolada em determinadas disciplinas.
 
Está (ão) correta(s) a(s) apenas as afirmativa(s):
    I. Visão fragmentada e reducionista baseada na compreensão que o aprender é adquirir informações.
II. Estratégia educacional e uma filosofia curricular, em que os discentes autodirigidos constroem o conhecimento.
III. Aprendizagem transdisciplinar centrada no aluno, sendo o professor um facilitador do processo de produção do conhecimento.
IV. Mudança na centralização da aprendizagem para o ensino expositivo, individual utilizado de forma isolada em determinadas disciplinas.
Está (ão) correta(s) a(s) apenas as afirmativa(s):
                Concurso:
                 Prefeitura de Guaçuí - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 A sala de aula invertida, também conhecida como flipped classroom, é considerada uma grande inovação no processo de aprendizagem. É uma metodologia ativa de aprendizagem onde, EXCETO:   
    
                Concurso:
                 Prefeitura de Guaçuí - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Segundo PEDROSA (2011), é possível perceber que o uso das metodologias ativas no processo de ensinoaprendizagem provém aos usuários a adoção de uma visão sistêmica do todo. A sua utilização das metodologias ativas desperta o interesse dos alunos trazendo diversos benefícios como:   
    
                Concurso:
                 Prefeitura de Guaçuí - ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com SAUL (1988), a partir da década de 1960 surgem inúmeras críticas sobre as práticas avaliativas em nossas escolas. Nesse contexto, produz-se um acelerado desenvolvimento do interesse sobre a perspectiva de avaliação qualitativa, que tem como característica:   
    