Questões de Concurso
Filtrar
                
                  3.210 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 442 de 642                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                MPE-MA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Considerando a figura e os conceitos de orientação a objetos é correto dizer que    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-MA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Um dono de uma fábrica de brinquedos solicitou que seus engenheiros criassem um mesmo controle remoto para os brinquedos avião,  carro e barco. A única restrição era que cada brinquedo atendesse aos comandos específicos definidos pelo controle. O controle remoto teria vários botões,  sendo que todos eles seriam úteis para todos os brinquedos. Por exemplo,  quando o usuário apertasse o botão mover,  o controle enviaria o sinal MOVER para todos os brinquedos que estivessem em um raio de 2 metros. Desta forma,  quando o brinquedo recebesse o sinal MOVER,  ele se moveria de acordo com a sua função. Para o avião,  mover significa VOAR,  para o barco significa NAVEGAR e,  para o automóvel,  significa CORRER. Observe que os brinquedos respondem ao mesmo sinal de formas diferentes. 
Na programação orientada a objetos, este exemplo ilustra um caso de
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Na programação orientada a objetos, este exemplo ilustra um caso de
                Concurso:
                MPE-MA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Na orientação a objetos,  a herança permite definir uma classe como uma extensão de outra classe. As vantagens de utilizar herança são muitas e algumas delas são apresentadas abaixo. Assinale a alternativa INCORRETA em relação às vantagens do uso de herança.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-MA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      O RUP (Rational Unified Process) recomenda que o projeto e o desenvolvimento do software ocorram em fases. A fase que   NÃO PERTENCE ao RUP é:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                MPE-MA
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Engenharia de Software                    
                  
                  
                
              
            
      Um processo de desenvolvimento de software em geral tem como entrada os requisitos do sistema e como saída um produto fornecido. Analise as afirmativas sobre este tema.
I. O desenvolvimento de software envolve os estágios: análise e definição de requisitos, projeto do sistema, codificação, testes e entrega do sistema. Assim, o ciclo de vida do software descreve a vida do produto de software desde sua concepção até a implementação e entrega.
II. Um dos primeiros modelos propostos foi o cascata. Neste modelo o desenvolvimento de um estágio deve terminar antes do próximo começar. O modelo em V é uma variação do modelo em cascata, que mostra como as atividades de teste estão relacionadas com a análise e o projeto. A codificação forma o V do vértice.
III. O modelo em cascata pode ser incrementado com atividades de prototipação. A prototipação é um modelo de processo efetivo em que partes do sistema são construídas rapidamente com o objetivo de validar os requisitos. Caso novas alternativas sejam discutidas, deve-se começar o ciclo em cascata novamente, abandonando-se o protótipo.
Está correto o que se afirma em
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. O desenvolvimento de software envolve os estágios: análise e definição de requisitos, projeto do sistema, codificação, testes e entrega do sistema. Assim, o ciclo de vida do software descreve a vida do produto de software desde sua concepção até a implementação e entrega.
II. Um dos primeiros modelos propostos foi o cascata. Neste modelo o desenvolvimento de um estágio deve terminar antes do próximo começar. O modelo em V é uma variação do modelo em cascata, que mostra como as atividades de teste estão relacionadas com a análise e o projeto. A codificação forma o V do vértice.
III. O modelo em cascata pode ser incrementado com atividades de prototipação. A prototipação é um modelo de processo efetivo em que partes do sistema são construídas rapidamente com o objetivo de validar os requisitos. Caso novas alternativas sejam discutidas, deve-se começar o ciclo em cascata novamente, abandonando-se o protótipo.
Está correto o que se afirma em