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Prefeitura de Guararapes - SP - 2025 - VUNESP - 2025 - Prefeitura de Guararapes - SP - Professor de Educação Básica - PEB II - Artes
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50 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para diferenciar conceitualmente verificação de avaliação, Luckesi (1998) analisa a prática da aferição do aproveitamento escolar.
O autor identifica três procedimentos básicos dessa prática de aferição, realizados de modo sucessivo, a saber:
O autor identifica três procedimentos básicos dessa prática de aferição, realizados de modo sucessivo, a saber:
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Sociologia
Louro (2008) problematiza o modo como a voz do homem branco construiu representações sociais que foram assumidas como verdades – a exemplo das mulheres consideradas como “o segundo sexo” ou gays, lésbicas e bissexuais como sujeitos de sexualidades “desviantes”.
Nesse contexto, a autora defende que a luta no terreno cultural se mostrou e se mostra, fundamentalmente, como uma luta em torno
Nesse contexto, a autora defende que a luta no terreno cultural se mostrou e se mostra, fundamentalmente, como uma luta em torno
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Giglio (2006), a sociedade estará condenada ao discurso repetitivo, “da lamúria interminável que aponta a escola e seus docentes como eternamente incapazes e responsáveis por incluir tudo o que a sociedade já excluiu”.
Conforme o autor, é necessário para combater esse cenário uma utopia que
Conforme o autor, é necessário para combater esse cenário uma utopia que
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Pedagogia
Paulo Freire (1996) propõe, entre outras premissas, que ensinar exige
Concurso:
Prefeitura de Guararapes - SP
Disciplina:
Sociologia
Fleuri (2009) compreende a emergência dos movimentos sociais identitários como uma “rebelião das diferenças”, conforme propõe Stoer. Para Fleuri, ao buscarem reconhecimento como sujeitos socioculturais e políticos, esses grupos rejeitam a posição de objetos passivos de estudo e questionam os ideais normativos que os definem como subalternos ou carentes, submetendo-os a padrões de normalidade.
Nesse sentido, essas rebeliões das diferenças
Nesse sentido, essas rebeliões das diferenças