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A partir da perspectiva da tendência pedagógica progressista crítico-social dos conteúdos, segundo José Carlos Libâneo, analise as alternativas a seguir e assinale a que melhor expressa o papel da escola e do conteúdo no processo de ensino-aprendizagem:
Com base na obra de José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública e pedagogia críticas, assinale a alternativa que melhor expressa uma crítica à tendência liberal renovada não diretiva, no que diz respeito à função da escola e à formação do aluno:
O processo de elaboração de um plano de aula deve estabelecer coerência entre objetivos, métodos e formas de avaliação. Considerando essa articulação, é correto afirmar que:
A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), por meio da inclusão do Art.2º-A, passou a reconhecer oficialmente um símbolo nacional de identificação voltado para um grupo específico de pessoas com deficiência. Com base nesse dispositivo legal e em seus desdobramentos sociais, assinale a alternativa correta:
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Segundo Maria Teresa Eglér Mantoan, qual é um dos principais obstáculos enfrentados por educadores que buscam transformar a escola em um espaço verdadeiramente inclusivo e inovador?