Filtrar


Questões por página:
A Proposta Curricular de Itapoá defende que o currículo deve promover um equilíbrio entre o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos alunos. Quais fundamentos teóricos sustentam essa abordagem pedagógica? Assinale CORRETAMENTE.
Um professor propõe a aplicação de um modelo avaliativo único para todos os alunos, incluindo aqueles com deficiência. Segundo a LBI e os fundamentos da Proposta Curricular de Itapoá, a proposta mais adequada à inclusão no processo avaliativo é:
A Proposta Curricular de Itapoá orienta a integração das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o desenvolvimento regional. Frente a essa recomendação, a alternativa que reflete a aplicação das diretrizes curriculares no contexto da realidade local é:
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), juntamente com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), reforça a inclusão como um direito inalienável dos estudantes. No contexto de uma escola pública inclusiva, um aluno com deficiência relata dificuldades em acompanhar as aulas devido à falta de adaptações pedagógicas. Qual ação mostra o alinhamento aos dispositivos legais? Assinale a alternativa CORRETA.
Visualizar Questão Comentada
A meta 2 do Plano Municipal de Educação de Arraial do Cabo prevê a universalização do ensino fundamental de nove anos para toda a população de 6 a 14 anos. Além disso, prevê também a garantia de que uma determinada porcentagem de estudantes conclua essa etapa na idade recomendada, até o último ano de vigência do PME. Essa porcentagem é de: