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Uma das estratégias do Plano Nacional de Educação é promover, no prazo de sua vigência, a universalização do atendimento escolar à demanda manifestada pelas famílias de crianças de:
Segundo o artigo 12 da LDB, os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, têm diversas incumbências. Uma delas é a de notificar ao Conselho Tutelar do Município a relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas:
Uma determinada cidade brasileira abriu edital para contratação de tradutores e intérpretes de Libras via concurso público. Nesse edital, foi fixado que esses profissionais deveriam apresentar certificado de proficiência na língua brasileira de sinais e, além disso, deveriam ter, no mínimo, ensino fundamental completo. Esse edital está:
Refere-se a um conjunto de ajustes que o professor pode fazer nos objetivos pedagógicos constantes de seu plano de ensino de forma a adequá-los às características e condições do aluno com necessidades educacionais especiais. O professor pode priorizar determinados objetivos para um aluno, caso essa seja a forma de atender às suas necessidades, investindo mais tempo ou utilizando maior variedade de estratégias pedagógicas na busca de alcançar determinados objetivos, em detrimento de outros, menos necessários. Esses procedimentos caracterizam o que se conhece como:
Transtorno específico de aprendizagem que se caracteriza por uma dificuldade persistente no ato motor da escrita, que afeta a legibilidade e a rapidez da caligrafia, independentemente das condições educativas e na ausência de neuropatologia ou perturbação sensório-motora aparente. Trata-se de uma dificuldade relacionada à coordenação motora fina envolvida na escrita à mão, e não a problemas com as regras ortográficas ou linguagem em si. Essa é a caracterização de um distúrbio da aprendizagem denominado:
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