Questões de Concurso
Filtrar
15.582 Questões de concurso encontradas
Página 486 de 3.117
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, a avaliação deve contemplar as diversas dimensões da formação humana, sendo ______ de análise coletiva, o que possibilita convergir com o caráter ________ esperado. Os instrumentos de avaliação devem vislumbrar essas ________; os critérios precisam ser claros, discutidos e explicitados coletivamente.
Assinale a alternativa que corresponda correta e respectivamente as lacunas.
Assinale a alternativa que corresponda correta e respectivamente as lacunas.
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Para planejar o trabalho com bebês, é de suma importância ter em mente que eles precisam de experiências diversificadas, em grande parte sensoriais.
É através dos sentidos que eles constroem suas percepções e entendem suas vivências. Por isso, é necessário que o espaço deles disponha de elementos que:
É através dos sentidos que eles constroem suas percepções e entendem suas vivências. Por isso, é necessário que o espaço deles disponha de elementos que:
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Ao desenvolver seu trabalho, o professor precisa acompanhar o andamento, valendo-se da observação, registro e avaliação do processo vivenciado no coletivo e individualmente com as crianças. As avaliações estão diretamente relacionadas ao planejamento das ações educativas executadas cotidianamente na educação infantil. Estas avaliações devem ser:
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o Art.7º, da Lei Brasileira de Inclusão é dever de quem comunicar à autoridade competente qualquer forma de ameaça ou de violação aos direitos da pessoa com deficiência?
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Segundo o Art.27, da Lei Brasileira de Inclusão, a educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de: