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De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão, Lei Federal nº 13.146/2015, não há a necessidade da participação ativa dos estudantes com deficiência e suas famílias nas decisões relacionadas à educação, uma vez que este documento abrange de forma abrangente e precisa as necessidades desses estudantes. A legislação, ao estabelecer diretrizes claras para a inclusão educacional, elimina a necessidade de envolvimento dos alunos com deficiência e suas famílias nas discussões e decisões sobre suas próprias experiências educacionais, garantindo assim uma abordagem uniforme e eficaz para atender às suas necessidades.
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A formação continuada dos educadores é imprescindível para o sucesso da inclusão escolar, pois permite que eles desenvolvam habilidades e conhecimentos necessários para trabalhar eficazmente com alunos com necessidades especiais.
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A avaliação escolar desempenha um papel fundamental no processo educacional, oferecendo uma visão abrangente do progresso dos alunos e fornecendo feedback valioso, tanto para os estudantes quanto para os educadores. Isso contribui para a melhoria contínua do ensino e da aprendizagem, promovendo um ambiente escolar mais eficaz e centrado no aluno.
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No meio universitário e consequentemente na modalidade de ensino superior, o letramento acadêmico transcende a simples compreensão textual, exigindo a capacidade de analisar criticamente textos complexos, reconhecer nuances linguísticas e aplicar estratégias de metacognição para aprofundar a compreensão.
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A Lei Federal 13146/2015 estabelece medidas abrangentes para garantir a acessibilidade nos processos seletivos e na permanência de pessoas com deficiência em instituições de Ensino Superior e de Educação Profissional e Tecnológica, tanto públicas quanto privadas.