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Pedro, aluno do 1º ano do Ensino Médio, precisou ausentar-se da aula em um determinado dia, pois, segundo os preceitos de sua religião, era vedado o exercício de tais atividades. De acordo com a LDBen, quanto às medidas que a escola deve tomar nesse caso, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Aplicar prova ou aula de reposição obrigatoriamente no mesmo dia da aula em que faltou, porém, em outro turno.
( ) Realizar trabalho ou pesquisa, com tema, objetivo e data definidos pela escola.
( ) A oferta alternativa não precisa seguir necessariamente os parâmetros curriculares e plano de aula do dia da falta.
( ) O cumprimento das formas de prestação alternativa substituirá a obrigação original para todos os efeitos, inclusive regularização do registro de frequência.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
De acordo com a LDBen, analise a sentença abaixo:
O poder público, na esfera de sua competência federativa, deverá recensear semestralmente as crianças e adolescentes em idade escolar (1ª parte). Os jovens e adultos que não concluíram a educação básica precisarão passar pelo recenseamento anual (2ª parte). Ainda, cabe zelar, junto aos pais e responsáveis, pelo cumprimento da frequência escolar (3ª parte).
Quais partes estão corretas?
O atendimento ao educando, em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde é um dever do(a):
Considerando o emprego das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no contexto das aulas de Língua Portuguesa, assinale a alternativa INCORRETA.
Considerando o trabalho com gêneros discursivos em aulas de Língua Portuguesa, analise as assertivas a seguir:

I. O trabalho com os gêneros discursivos em sala de aula deve envolver seus aspectos estilísticos.
II. A escolha por se trabalhar com gêneros discursivos se deve ao fato de ser um tipo de enunciado estável e imutável, o que garante o trabalho com sua estrutura composicional.
III. Nas aulas de Língua Portuguesa, é importante trabalhar os recursos linguístico-gramaticais não mais em uma perspectiva normativa, mas como escolhas léxico-gramaticais das quais depende a constituição do gênero discursivo.

Quais estão corretas?