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Em relação aos eixos estruturantes que a Política Nacional de Educação Digital (PNED) apresenta em seu art.1º, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A educação digital escolar tem como objetivo garantir a inserção da educação digital nos ambientes escolares.
( ) A capacitação e a especialização digital objetivam capacitar os professores, desenvolvendo competências digitais para a plena implementação da educação digital.
( ) A pesquisa e o desenvolvimento em tecnologias da informação inclusivas têm como objetivo desenvolver e promover tecnologias acessíveis e inclusivas.
( ) A inclusão digital deverá ser desenvolvida dentro dos limites orçamentários e no âmbito de competência de cada órgão governamental envolvido.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Sobre o desenho universal para a aprendizagem, analise as assertivas abaixo:

I. Surgiu na década de 1970, vindo do campo da Administração.
II. É uma abordagem que apresenta princípios específicos e bem delineados.
III. Apresenta flexibilidade no uso dos conteúdos, que podem ser acessados em várias fontes.
IV. Apesar de complexo, é intuitivo, e as instruções precisam ser claras, com objetivos bem estabelecidos.

Quais estão corretas?
De acordo com o Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, ________________ é a passagem do servidor para o nível de vencimento imediatamente superior dentro de uma mesma classe, e ________________ é a passagem do servidor de uma ________________ para outra subsequente.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
De acordo com a Lei nº 12.772/2012, Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal, a avaliação especial de desempenho do docente em estágio probatório deverá considerar, EXCETO:
Conforme Ramos (2014), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Na primeira metade do século XX, a educação profissional foi fortemente marcada pela dualidade de um sistema que se voltava para as elites e outro para as classes populares.
( ) Enquanto vigorou o projeto nacional-desenvolvimentista e a certeza do pleno emprego, preparar para o mercado de trabalho foi a principal finalidade da educação brasileira.
( ) Uma nova concepção deve tomar a educação profissional como importante mediação no processo de construção de conhecimento científico-tecnológico na esfera nacional e da formação humana dos trabalhadores, na perspectiva de se tornarem dirigentes.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: