Questões de Concurso
Filtrar
16.910 Questões de concurso encontradas
Página 853 de 3.382
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
A demanda cognitiva das atividades de leitura deve aumentar progressivamente desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Esta complexidade se expressa pela articulação, exceto:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa incorreta. O tratamento das práticas leitoras compreende dimensões inter-relacionadas às práticas de uso e reflexão, tais como as apresentadas a seguir:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular – BNCC procura contemplar a cultura digital, diferentes linguagens e diferentes letramentos, desde aqueles:
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa em que as palavras preenchem adequadamente e respectivamente as lacunas abaixo, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular – BNCC:
A proposta da Base Nacional Comum Curricular – BNCC ____________ a centralidade do texto como unidade de trabalho e as perspectivas enunciativo-discursivas na abordagem, de forma a _____________ relacionar os textos a seus contextos de produção e o desenvolvimento de habilidades ao uso significativo da linguagem em atividades de leitura, escuta e produção de textos em várias mídias e ____________.
A proposta da Base Nacional Comum Curricular – BNCC ____________ a centralidade do texto como unidade de trabalho e as perspectivas enunciativo-discursivas na abordagem, de forma a _____________ relacionar os textos a seus contextos de produção e o desenvolvimento de habilidades ao uso significativo da linguagem em atividades de leitura, escuta e produção de textos em várias mídias e ____________.
Concurso:
Prefeitura de Serra - ES
Disciplina:
Pedagogia
Na temática de grandezas e medidas, no Ensino Fundamental durante os anos iniciais espera-se que os alunos reconheçam:
I- Que medir é comparar uma grandeza com uma unidade e expressar o resultado da comparação por meio de um número; II- Resolver problemas oriundos de situações cotidianas que envolvem grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, área (de triângulos e retângulos) e capacidade e volume (de sólidos formados por blocos retangulares); III- A transformações entre unidades de medida padronizadas mais usuais; IV- Resolvam problemas sobre situações de compra e venda e desenvolvam, por exemplo, atitudes éticas e responsáveis em relação ao consumo.
Dos itens acima:
I- Que medir é comparar uma grandeza com uma unidade e expressar o resultado da comparação por meio de um número; II- Resolver problemas oriundos de situações cotidianas que envolvem grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, área (de triângulos e retângulos) e capacidade e volume (de sólidos formados por blocos retangulares); III- A transformações entre unidades de medida padronizadas mais usuais; IV- Resolvam problemas sobre situações de compra e venda e desenvolvam, por exemplo, atitudes éticas e responsáveis em relação ao consumo.
Dos itens acima: