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Questões por página:
Relativamente às formas de tratamento em comunicações cerimoniosas, relacione o tratamento adequado da Coluna 1 com o respectivo destinatário da Coluna 2.
Coluna 1 1. Vossa Senhoria. 2. Vossa Excelência. 3. Vossa Excelência Reverendíssima. 4. Vossa Senhoria Reverendíssima.
Coluna 2 ( ) Chefe da Casa Civil da Presidência da República. ( ) Delegado Regional da Receita Federal. ( ) Monsenhores e Cônegos. ( ) Chefe da Advocacia-Geral da União. ( ) Vereadores Municipais. ( ) Arcebispos e Bispos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Com base em Kaspary (2007), analise as seguintes assertivas relacionadas às normas e recomendações da digitação qualitativa:
I. Quando, no corpo de um ato oficial, ocorrer a expressão parágrafo único, ou a ela se fizer referência, tal expressão deverá ser grafada por extenso. II. Há diversas maneiras de se destacarem palavras ou expressões, escrevendo-as em caracteres maiúsculos é uma delas. III. Em atos normativos, os numerais devem ser grafados em algarismos quando constituírem uma única palavra (11,60,100,1.000).
Quais estão corretas?
O Manual de Redação da Presidência da República (2018) define que a mensagem é o instrumento de comunicação oficial entre os Chefes dos Poderes Públicos, notadamente as mensagens enviadas pelo Chefe do Poder Executivo ao Poder Legislativo para informar sobre fato da administração pública. Sendo assim, segundo o referido manual, em relação à forma e à estrutura de uma mensagem, pode-se afirmar que ela NÃO contém:
O Manual de Redação da Presidência da República (2018) estabelece que, excluídas as comunicações assinadas pelo Presidente da República, todas as demais comunicações oficiais devem informar o signatário segundo um determinado padrão. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionadas ao padrão de identificação do signatário:

I. Nome: nome da autoridade que as expede, grafado em letras maiúsculas, sem negrito. Não se usa linha acima do nome do signatário.
II. Cargo: cargo da autoridade que expede o documento, redigido apenas com as iniciais maiúsculas. As preposições que liguem as palavras do cargo devem ser grafadas em minúsculas.
III. Para evitar equívocos, recomenda-se não deixar a assinatura em página isolada do expediente. Transfira para essa página ao menos a última frase anterior ao fecho.
IV. Alinhamento: a identificação do signatário deve ser alinhada à margem esquerda da página.

Quais estão corretas?
Com base no Manual de Redação da Presidência da República (2018), analise as seguintes assertivas relacionadas à formatação e à apresentação dos documentos do padrão ofício:

I. Impressão: na correspondência oficial, a impressão pode ocorrer em ambas as faces do papel.
II. Cores: os textos devem ser impressos na cor preta, em papel branco, reservando-se, se necessário, a impressão colorida para gráficos e ilustrações.
III. Nome do arquivo: para facilitar a localização, os nomes dos arquivos devem ser formados da seguinte maneira: tipo do documento + número do documento + ano do documento (com 4 dígitos) + palavras-chave do conteúdo.

Quais estão corretas?