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Julgue o próximo item, relativo à gestão de pessoas.
O desenvolvimento dos colaboradores para alcance de melhores resultados e de vantagem competitiva é um desafio das áreas contemporâneas de gestão de pessoas.
Em todas as organizações, os administradores desempenham funções e papéis que lhes são próprios. Para desempenhá-los, o administrador deve possuir habilidades de três tipos: humanas, técnicas e conceituais. Essas habilidades são exigidas com maior ou menor intensidade, dependendo do nível organizacional em que o administrador atua.
Assim, é correto afirmar que:
O diretor de recursos humanos de uma empresa pública de grande porte está considerando a implantação da avaliação de desempenho por método de pesquisa de campo, em substituição à avaliação por comissão de avaliação, que vigora atualmente na empresa. O diretor considera que o método da pesquisa de campo proporciona maior profundidade na avaliação do desempenho.
No entanto, esse método apresenta, entre suas desvantagens:
As equipes são mais do que simples grupos humanos, pois elas têm características ímpares que os grupos não têm. A base fundamental do trabalho de cada gerente está na equipe. Essa constitui a sua unidade de ação, a sua ferramenta de trabalho. Em relação aos tipos de equipes, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1 Equipes funcionais cruzadas.
2 Equipes de projetos.
3 Equipes autodirigidas.
4 Equipes de força-tarefa.
5 Na Equipes de melhoria de processos.
Coluna 2
( ) Formada por um grupo de pessoas experientes de diferentes departamentos ou funções encarregadas de melhorar a qualidade e reduzir custos, incrementar a produtividade de processos que afetam todos os depariamentos ou funções envolvidas.
( ) São designadas para resolver imediatamente um problema. Essa equipe fica responsável por um plano de longo prazo para a resolução de um problema que pode incluir a implementação da solução proposta.
( ) São compostas de pessoas vindas de diversas áreas da empresa e são formadas para atingir um objetivo específico através de um mix de competências.
( ) São formadas especialmente para desenhar um novo produto ou serviço. Seus participantes são designados com base nas suas habilidades para contribuir com o sucesso.
( ) São compostas de pessoas altamente treinadas para desempenhar um conjunto de tarefas interdependentes dentro de uma unidade natural de trabalho.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: