Filtrar


Questões por página:
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada uma das cinco funções básicas da comunicação a seus respectivos conceitos e/ou características, de acordo com o livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE,2020). (1) Gerenciamento (2) Feedback (3) Compartilhamento emocional (4) Persuasão (5) Troca de informações ( ) A comunicação no grupo é um mecanismo fundamental para que seus membros expressem suas frustrações ou sua satisfação. ( ) Seu exemplo é o do líder que tenta convencer o grupo de trabalho a acreditar no compromisso da organização com a responsabilidade social corporativa. ( ) Essa função estimula as pessoas a se empenharem, a buscarem aperfeiçoamento, e encoraja a troca de informações. ( ) Facilita a tomada de decisão, permitindo acesso aos dados necessários para identificar e avaliar alternativas. ( ) Permite que os empregados respeitem os limites de sua descrição de função e o cumprimento das políticas da empresa. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é
O servidor que trabalha em ________________ com a estrutura organizacional pode receber ___________, pois sua atividade pública é _______________ para o crescimento e o engrandecimento da Nação. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto acima.
Questão Anulada

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os pilares de excelência gerencial aos respectivos conceitos.

(1) Aprendizado organizacional

(2) Controle social

(3) Liderança e constância de propósitos

(4) Visão de futuro

( ) Motivar as pessoas e procurar delas obter o máximo de participação e cooperação.

( ) Gerenciar procurando novos níveis de conhecimento e transformação, entendendo que o compartilhamento do conhecimento, de si e de sua gestão, faz com que possa proporcionar um aumento no desempenho.

( ) Desenvolver as atividades de forma estratégica, tendo como referência o Estado futuro.

( ) Gerenciar com a colaboração das partes interessadas, lembrando sempre que deverá ocorrer no período de elaboração de planejamento, acompanhamento e avaliação das atividades.

A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

Com base no livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE,2020), assinale a alternativa que NÃO caracteriza e/ou define conflito e seus tipos.

Com base no livro Gestão de pessoas em empresas e organizações públicas (DUTRA et al.,2019), analise as proposições abaixo.


I - Propiciar um histórico dos resultados a cada período e aumentar o diálogo com a liderança.

II - Impedir o acesso aos resultados para evitar confronto e ir definindo critérios dinâmicos.

III - Registrar apenas o momento da avaliação e aumentar o diálogo com a liderança.


Quais indicam aspectos positivos em relação à avaliação de desempenho nas organizações públicas?